sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fantasia

Segurava com força a mão da Mãe e sorria um sorriso total. Ali, mesmo junto dele, estavam o Peter Pan, a Wendy, a fada Sininho, a torre de Londres onde todos voavam descalços e de pijama. Lá atrás, vinha o Rei Leão, o Simba, o Timon e o Pumba e, ali mesmo dançando na estrada, estava a Minnie e o seu eterno namorado, o Mickey! A seus olhos, era a felicidade suprema , ela mesma feita de faz-de-conta e realidade. Os olhos brilhantes, as mãos sujas de algodão doce, as meias caídas e os cabelos desalinhados não denunciavam o galopar desenfreado do coração de criança. Sentia a presença da Mãe de um lado, do Pai do outro, e não sabia o que dizer. Afinal, os livros que lhe enchiam as prateleiras do quarto, as histórias que sempre o Pai ou a Mãe lhe liam antes de adormecer, vinham daquele lugar de verdade. Os seus amigos de papel pintado tinham vida e saíam da caixa da televisão, do ecran da consola e do computador!
Tinha sido o seu presente de anos, oito anos!, e percebia agora o que Mãe, ao ajudá-lo a vestir o casaco, lhe dissera: - Para que percebas que a fantasia e o sonho fazem sempre sentido, vamos passar dois dias na Eurodisney!!!

1 comentário:

  1. Podes ter a certeza que o teu neto passará por tudo isso! Estamos cheio de saudades tuas e a contar os poucos dias que faltam para te termos connosco outra vez!
    adoro-te

    ResponderEliminar