quarta-feira, 25 de maio de 2011

Que raiva!!

A realidade não pára de me incomodar! Desta vez, foi a minha cidade - o que resta da minha cidade - a fazer-me doer. No dia da Festa, num dia em que, dantes, as barraquinhas e os balões invadiam o Jardim da Corredoura envoltos no cheiro quente do algodão doce, a Câmara atribuiu a medalha de mérito grau ouro ao, provavelmente, mais inócuo dos deputados portugueses. A figura homenageada foi deputado, secretário de estado, sei lá mais o quê e nunca, mas NUNCA, marcou os tempos com o seu desempenho!!
Atribuir o grau maior a um indivíduo que mais não fez do que ignorar Portalegre, que nunca abriu a boca para defender os portalegrenses, é um ultraje. A CMP manchou a honra da cidade ao vulgarizar um acto que, para os portalegrenses, era nobre.
 Este ser, que embora em esgares constantes nunca sequer se incomodou a olhar pelo seu distrito, é, obviamente, socialista. Militante do PS. Só podia...
Que raiva!!

2 comentários:

  1. Dou-lhe todo o apoio nessa sua raiva. É impressionante como essa figura, que quase atingiu o topo da carreira socialista, nunca tenha feito nada pelo Distrito, pela Cidade...
    A medalha de ouro perde o significado que tem quando premeia os medíocres.
    Que pena... antigamente, a essas pessoas era-lhes atribuída uma medalha de cortiça!

    ResponderEliminar
  2. Suponho quem seja...Pois é pena. Mais valia terem dado a amedalha a um grande portalegrense que faz 93 anos... Sabes quem é, claro.Deixou de guiar há uns meses. Bolas! Merecia mesmo a medalha!
    Hahaha!

    ResponderEliminar