quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Só Porque Está Frio


Muitas vezes tenho pesadelos. Hoje, tive sonho:
"O  cheiro forte dos churros, das tostadas e do café forte, acordaram-na no espaço diferente. Fxou, primeiro, o tecto de madeira escura e, em seguida, deixou o olhar mergulhar na imensidão de branco que  a pequena janela lhe oferecia. Saudou em silêncio a pausa na vida que, subitamente, podia gozar.
Tinha cinco dias para viver, para ser mais do que existência em cumprimento, para transgredir e fazer do sonho o real. Há alguns anos que não via a neve, e como a desejava Deus meu. Agora, era tempo de escolher as cores fortes, de se deixar afagar pelo frio cortante e de descer, tranquila e seguramente, as pistas feitas de neve fofa e paisagens intensas.
Saltou da cama, gozou com volúpia o banho quente e partilhou o pequeno-almoço, ali desayuno, falando de afectos, cruzando olhares e desfiando sentires. Depois, num instante, a chegada ao cimo da montanha e as descidas a sucederem-se. As subidas para repor o creme protector e forte, as descidas para sentir o prazer do quase voo, a liberdade de deslizar marcando, com o batôn seguro, o lugar de cada curva .  A meio da manhã, o café. A paragem, as gargalhadas verdadeiras, simples, a desnecessidade de temer o medo. Eram só os dois, pr cinco dias, com  a neve, o frio, o toque prometedor, a partilha cúmplice do lenço, da caneca, do chocolate negro.

Mas o dia a esgotar-se. O céu a pintar-se de rosa e a chegada ao Hotel, cansada agora, a oferecer o abraço total, a cumplicidade efectiva. À noite, com a pista do Rio bem iluminada, puxou o capuz até aos olhos, e foi tempo de, com a quentura protetora do abraço, caminhar pela praça de gelo e madeira. Tarde já, depois da bebida forte junto à lareira forte,  a cama branca, o édredon leve e o abraço único. Total. Encerrando em si tudo o que a totalidade garante."

3 comentários:

  1. Luisa, um texto como os de sempre! Estou como a minha irmã, que é sua leitora anónima, que era interessante reunir e publicar alguns destes seus textos!
    Outra coisa que não tem nada a ver com o comentário, já não melembro se lhe mandei este site que apesar de a Luisa ser uma pessoa criativa lhe pode dar ideias mesmo noutras áreas. Aqui vai:
    newsletter@randomactsofkindness.org


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dalma, obrigada! Ainda não me tinha dado esse site, vou lá espreitar...

      Eliminar
  2. Então Luisa, a que se deve tão grande ausência?!

    ResponderEliminar