quarta-feira, 23 de maio de 2018

INÓCUA

Li há muitos anos, tantos que já não sei precisar onde, que escrever é dar a alma à palmatória. É mesmo! 
E eu, que gosto de ter opinião, que acredito que uma das maiores vantagens da democracia é podermos, livremente, dizer o que pensamos, tenho levado grandes sovas por ousar escrever. Sei, claro, que não sou a única a pensar o que escrevo mas, para meu infortúnio, não sei pensar e calar em todas as ocasiões. Tenho vindo a aprender essa técnica, e tenho feito muitos progressos, garanto. 
No entanto, ainda não atingi a perfeição e, às vezes, escrevo/falo demais. Não sou, como alguém dizia "diplomata" ou, como outro alguém me informava, "socialmente hipócrita". Mas vou aprendendo. 
À minha custa que, sem dúvida, é a melhor e mais eficaz forma de aprendizagem. E continuo pensando...
Continuo escrevendo. Por isso, vou sempre reafirmar o meu não ódio a pessoas! Discuto ideias, não pessoas. Não insulto ninguém, nem em silêncio, e não percebo que mal pode vir do facto de questionar seja o que for. Afinal, perguntar é legítimo, ou não?
Enfim... 
Se, por um lado, me ferem os insultos e palavrões que me enviam, muitas vezes sob anonimato, fico feliz por saber que, afinal, há muita gente que perde tempo comigo. 
Mesmo que seja só a insultar-me! É bom não ser inócua...

1 comentário:

  1. Luisa, passar aqui no seu Blog, não é perder tempo consigo, pelo contrário é aprender com a sua escrita escorreita (que esses que a insultam provavelmente não terão) e termos momentos de reflexão sobre muitos dos assuntos que aqui traz...
    Dalma
    Todos os dias aqui passo mesmo sabendo que nem todos os dias há novo post

    ResponderEliminar