quinta-feira, 18 de junho de 2020

PARABÉNS CARLOTA

8 anos. A minha neta Carlota, a menina atenta, curiosa, com poesia no olhar, faz hoje oito anos. Está longe e dói-me a ausência dela! Cada um dos meus quatro netos é, à sua maneira, especial para mim. Esta minha neta, é, talvez, a mais parecida com o meu feitio, a mais agarrada a Portalegre - ela que já nasceu em Inglaterra - , a  mais meiga e terna. A minha Carlota gosta de fazer perguntas, de ouvir histórias com fadas e magia, de brincar com os cães e de subir à figueira maior. Atenta, cala-se, frequentemente, para evitar conflitos e, para espanto meu, faz observações que não parecem compatíveis com os seus oito anos. 
Hoje, eu queria estar junto da Carlota. Queria poder abraçá-la e dizer-me, uma vez mais, como ela é importante para mim. Porque eu defendo que faz bem dizermos uns aos outros palavras de gostar!
Tenho dolorosas saudades desta menina inglesa que me abraça como só ela sabe.
Parabéns , Carlota!

2 comentários:

  1. Luísa, parece-me que a primeira coisa que fará dp de tudo isto acabar é comprar um bilhete de avião para Londres(Gatwick)!
    Acertei?

    ResponderEliminar
  2. Dalma, espero que eles consigam vir dia 9. Conto os segundos. Cada vez mais, acho que o A. tem razão...

    ResponderEliminar