domingo, 2 de maio de 2010

Dia da Mãe


É sempre um dia especial, de entre os milhares de dias desta sociedade a prazo, o da Mãe. Lembro-me de, miúda, preparar na escola o dia da Mãe. Faziamos pinturas horríveis, peças de barro sem nenhuma utilidade, molduras impossíveis de utilizar, e tudo a minha Mãe , e as outras também, achava lindo e perfeito! Às vezes, tenho saudades dos tempos em que era fácil ser perfeito...
Depois, foi a minha vez de receber flores, beijos, saltos em cima de mim, ainda na cama, presentes de escola, juras de amor e admiração que sei serem sinceras. Mas eram sempre os cartões que mais me comoviam! As minhas meninas, as minhas maiores e verdadeiras amigas, enchiam os cartões de ternuras e carinhos que guardo religiosamente e que, ainda hoje, me fazem bem à alma.
Agora, o meu dia da Mãe é diferente. Sou avó! E, se não me sinto Mãe duas vezes, sinto uma ligação intensa a este bebé que adoro e que me olha, ora com curiosidade, ora com incrível doçura! Neste dia da Mãe, tenho pensado muito na mensagem de Cristo, "amem-se uns aos outros como eu vos amei" e tenho um desejo imenso de cumprir o seu mandamento! Hoje, mais ainda do que nos outros dias, apetece-me apregoar o amor. Desejo, intensamente, ser capaz de deixar de lado as mágoas e amar cada dia, toda a gente. Hoje, olhando de longe o meu bebé, sinto que é preciso, e possível, recuperar a prática do Amor para as crianças que, como canta o Paulo de Carvalho, estão a aprender a ser Homens!

1 comentário:

  1. "Às vezes, tenho saudades dos tempos em que era fácil ser perfeito... "
    que frase tao bonita! :)

    pena que o blog tenha acabado, e por falar em mãe, tem o nome da minha, Luisa Moreira!

    Felicidades

    ResponderEliminar