sábado, 5 de março de 2011

Carnaval

Não gosto do Carnaval. Nunca gostei das máscaras, dos homens a fazer de mulheres, das mulheres vestidas de palhaços, das crianças transformadas em espanholas e cawboys. Não acho graça, pronto. Vejo sempre o Carnaval como uma festa de países sub-desenvolvidos, não consigo compreender que graça tem dançar e beber até cair na rua. Concedo o Carnaval aos brasileiros, tem tudo a ver com eles... Mas não resisto a achar que é uma malandrice intencional de Deus mandar um frio de neve para Portugal quando os desfiles, à moda brasileira, enchem as ruas de gente pouco vestida...
Este ano, felizmente, estou livre do Carnaval. Aqui, em Cambridge, não há mascarados, não há serpentinas, não há samba de importação e não há as portuguesas bombinhas de mau cheiro! Assim, aqui de longe, até consigo imaginar o carnaval português, a pobreza disfarçada, a alegria postiça, sem ter vontade de chorar Como dizemos no meu país:  -Longe da vista, longe do coração!

1 comentário:

  1. Querida, mas a menina só conhece o carnaval da Amareleja! experimente o Mardi Gras em Nova Orleães ! Tanto que havia para contar !
    Mas há mais sítios lindos, com bailes a rigor !
    Depois eu conto...
    Beijos e amaços

    J

    ResponderEliminar