segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Paz


É uma palavra pequena, ainda que enorme, que faz cada vez mais falta. E não falo, apenas, na paz sem guerra, na paz que acontece quando as nações parecem entender-se e não há obuses nem explosões. Não. Penso na paz individual, no bem estar do eu-consigo, no bom que é pousar a cabeça na almofada e dormir sem temores, sem angústias, sem suspeitas. Ultimamente, nem quero tentar perceber desde quando, sinto que a intranquilidade, a ansiedade, o temor constante, marcam a vida das gentes e, na pele mesmo, sinto crescer o desejo de paz. Queria poder acreditar no hoje, para não temer o amanhã.
Agora, com o Natal à porta, este desejo exacerba-se. A solidão fica mais gelada, o coração amolece, o céu faz novos apelos e até as cores de Outono me provocam com mais intensidade.
Ah, como eu sinto necessidade de PAZ total!

5 comentários:

  1. Com três letrinhas apenas
    Se escreve a palavra PAZ
    É uma palavra pequena
    Mas que bem ela nos FAZ!

    É verdade, há momentos e alturas em que o maior consolo que podemos ter na vida é, precisamente, a PAZ. A PAZ que nos leva ao sossego de espírito, à tranquilidade, ao bem-estar.

    Como desejo, para si, essa PAZ!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Bonito texto.
    Mas a paz total, tal como a felicidade total, é muito difícil, senão impossível.
    Temos que desfrutar da paz possível.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Uma paz que todos desejam
    Mas tão poucos a alcançam

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho cá p'ra mim, que, quem não é egoísta, quem não vive só para si mesmo, não alcança a paz verdadeira, a Paz "descansada", a Paz que deixa dormir que nem um anjinho...
    Quem pensa no bem-estar dos outros, seja da família, seja do seu semelhante,regra geral não atinge essa paz almejada. Mas isso é positivo. Do modo como anda o Mundo, é bom encontrarmos pessoas, ainda, na procura de Paz interior, pois significa que ainda vai havendo sementes sãs.
    E vai havendo a procura de justiça...

    ResponderEliminar
  5. Alguém disse: "Paz na terra aos homens de boa vontade"...
    Tu mereces a Paz!

    ResponderEliminar