sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Popota e outros

Uma hipopotama com pretensões a sexy, marca o Natal comercial. As crianças seguem-na, ela saracoteia no hipermercado, e o Natal faz-se.
Lá longe, numa europa que dizem ser de 27, há dois países a reinar. Agitam-se pavores, adivinham-se misérias, temem-se conflitos mais graves ainda. Olho a televisão e não sei dizer qual a figura mais deprimente, se a hipopotama rosa, se o casal franco-alemão. Anuncia-se  greve na TAP, garantem-se  mais prejuízos, pagam-se Scuts obrigatórias, e há tiroteio nos Estados Unidos. Pelo meio, aparecem reportagens rápidas sobre as compras de Natal...
 É este mundo a alucinar, é a realidade gelada a tirar o sono e a pintar de negro um presente que devia, agora, ser vermelho e dourado.
Tenho medo, medo mesmo físico, que a Popota se torne a aberração menor neste tempo que, acho eu, devia ser de ternura, paz e muita compreensão...

5 comentários:

  1. A Popota e a música da salsa são uma aberração e um abuso à paciência dos portugueses.Este anúncio é tão enjoativo que me tira , graças a Deus, a pouca vontade de me arriscar, a gastar dinheiro seja no que for para crianças.
    Falando da paciência dos portugueses,outra aberração é o anúncio do licor Beirão com a Merkel e o Sarkosy como protagonistas.
    Deve estar já tudo desfasado!!

    ResponderEliminar
  2. Luísa, é o mundo que o Papa de Moretti não sabia como dirigir...

    A queda do Império Romano?

    A agonia do capitalismo financeiro?

    A morte da Ética?

    O silêncio de Deus?

    ResponderEliminar
  3. As aberrações aberrantes de uma sociedade sem outros valores que a Popota, a casa dos segredos, os pesos pesados e coisas no género...

    Nesta Natal acho que devíamos, todos, reler e oferecer o Petit Prince do Antoine de Saint-Exupéry, para ver se subia a cotação dos valores desta sociedade.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. DE acordo com o Anónimo 2! Comprar e oferecer o Saint-Exupéry (todo ele) e o maravilhoso "Petit Prince". Deixemos as Popotas - e os seus espectadores- morrer de tédio!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oh Mãe!! A ordinária da Popota não devia sequer merecer um post!!! ;)
    Esta Europa não tarda está toda "popotizada"!

    ResponderEliminar