quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Presentes

Sufoco, trabalho, stress, reuniões, ansiedades e compras de Natal por fazer! É o tempo das urgências. Devia ser tempo de estar em paz, de ornamentar a casa e ter todo o tempo para preparar a felicidade que esta época anuncia, mas não é assim. Este é o tempo louco! O tempo que se escoa por entre os dedos, que nos deixa estafados e a correr de loja em loja procurando aquele presente. Sei que o tempo é de crise, de crises várias, mas o Natal impõe presentes, as crianças esperam-nos e, felizmente, alguns adultos merecem-nos. Gosto de presentes! Chamem-me consumista, chamem-me materialista, quero lá saber. Sei é que o presente, mesmo que insignificante, mostra que alguém pensou no outro nem que fosse por uns minutos, nem que fosse apenas no entra e sai  da loja cheia. Além disso, o presente arranca sempre um sorriso, provoca um brilho no olhar e eu preciso do calor desses olhares ternos!
Ainda não comprei nenhum presente de Natal. Mas tenho pensado muito, e com especial carinho, no que vou conseguir comprar dentro das IMENSAS limitações que a crise me impõe...

4 comentários:

  1. Com a febre consumista da época, esquece-se um pouco o verdadeiro sentido do presente. Por vezes nem é preciso comprar nada. Um cartão, uma foto "daquele momento" é mais mágico e aconchegante que uma prenda comprada à pressa numa qualquer loja, entre as intermináveis filas de gente quase aos empurrões e das empregadas que nos olham com olhar fulminante.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. não são precisos presentes
    para se mostrar "que alguém pensou no outro", basta que o outro saiba que se pensou nele

    ResponderEliminar
  3. Apesar da crise, realmente, pode-se sempre provocar um sorriso de curiosidade e expectativa no rosto de cada um, com pouquinho dinheiro.O "abrir o embrulhinho enfeitado", é uma sensação boa. Às vezes é uma questão de ter tempo para a imaginação e recriação.
    Ando sempre a pensar, que, com um euro ou dois, oferecia à Setôra, uma vaquinha com cornos e um burrinho com as duas orelhas, para o seu presépio, do texto "8 de Dezembro" de 2009...como gostaria, mas não deixa a sua morada!
    Sabe-se lá, se até uma caixinha de bombons..., ou até um Pleasures...dos minúsculos!!
    Espero que tenha alguns presentinhos no sapato, merece!

    ResponderEliminar
  4. Os presentes são bons quando são oferecidos às pessoas presentes na nossa vida,

    Para os outros, para aqueles que não, ou JÁ NÃO, nos dizem nada, o melhor que temos que lhes oferecer são "ausentes", uma forma de saberem que nada queremos com eles.

    Este Natal acho que vou dar muitos ausentes,

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar