quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Tenho culpa!

O primeiro ministro sugeriu aos funcionários públicos, em especial aos professores, a emigração. Como muita gente, eu nem queria acreditar no que ouvi, como a maioria dos portugueses eu quis crer que fora apenas uma frase infeliz... Mas, infelizmente, ele veio reiterar o que tinha dito.
Pior do que dizer aos portugueses que emigrem, é pensar que é melhor para nós abandonarmos o nosso país! Há já milhares de jovens licenciados a sair de Portugal, há técnicos diferenciados a estabelecerem-se noutros lugares, há empresas a levarem os investimentos para longe. Será que o primeiro ministro português pensa que um país pode crescer sem os seus quadros, sem os seus jovens, sem a massa encefálica que proporciona progresso?! Será que o primeiro ministro quer que, em Portugal, fiquem só os imigrantes de leste, as pessoas sem formação, os idosos e os dependentes do rendimento mínimo?!
A minha desilusão face ao desempenho deste governo não tem tamanho. Sinto-me mais traída do que nunca porque, desta vez, eu tenho culpa. Eu votei neste governo!  Estava habituada ao comodismo (que me dava alguma tranquilidade) de poder dizer "eu já sabia. Não votei neles!". Agora, nem esse consolo tenho! Eu votei no CDS e, o que ainda mais me aflige, se o tempo voltasse atrás eu votaria de novo porque, para maior desgraça, não vejo alternativa. Não acredito em socialismos sem ideias nem ideais, nunca confiarei em políticas de uma esquerda que aniquila a individualidade.
Sinto-me burra, enganada, defraudada e roubada pelo meu governo. Agora, sinceramente, o que me apetecia era seguir o conselho de Passos Coelho e emigrar de verdade. Emigrar para um país onde houvesse vida para além da crise, onde fosse possível acreditar no amanhã, onde sonhar ainda não fosse loucura, onde o Natal ainda não tivesse entristecido.
Eu tenho culpa e, como em quase todas as situações, de nada serve pedir desculpa!

3 comentários:

  1. Não tem culpas sozinha, eu também votei. Via no Passos Coelho, uma pessoa de pulso, honesta e patriotica.Agora acho, sinceramente, que está a ser um fraco, com medo ,e dá idéia que se está realmente "marimbando para nós!, quem sabe se já lhe prometeram cargo lauto lá por "fora", até parece...
    Realmente, os portugueses, todos, têm mais "traça" e "raça"do que os raio dos políticos a que nos temos que sujeitar!!
    Sorte malvada...
    A bem dizer, este fez muito pior do que o Sr. da Grécia!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito.Gostamos disto.

    Ca'crise moço.com - cacrise.no3xit.com

    Feliz Natal a todos.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, tem razão mas se houvessem, de novo, eleições, voltaria a votar no mesmo porque as esquerdas deste país...

    Haja esperança de que, mais um ano ou dois, tudo se recomponha, sem Sócrates, sem Loureiros, sem Varas, sem Godinhos, sem Coelhos, sem Ruis, sem Limas e sem outros milhares de ladrões, oportunistas e gananciosos.

    Viva a honestidade.

    Um Natal santo, pacífico e honesto.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar