sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-feira 13

Dia 13. Sexta-feira. Dia aziago, dia de bruxas, de gatos pretos, de má sorte, de sustos e percalços. Dizem... eu acho é que o azar faz parte do quotidiano, surge sem hora ou dia marcado, interrompendo abruptamente existências pacíficas. Há azares  e azares, claro. Há aqueles que não podemos evitar, vamos a sair da garagem e alguém esbarra connosco, partimos o salto do sapato a descer uma escada, vira-se o guarda-chuva no meio da ventania; mas há, também, os azares que prevemos e não evitamos. Às vezes, acontecem azares até por antinomia. Apaixonamo-nos, por exemplo, e acontecem desencontros, desilusões, corre mal o viver, ainda que o amor devesse ser só feito de coisas boas, ternas e intensas! É um azar!
Pessoalmente, gosto das sextas-feiras 13. Porque as sextas sempre anunciam fim-de-semana e porque treze até é o meu número de sorte! Ou será azar a sorte minha?

5 comentários:

  1. afinal, parece que a Setôra anda cheia de sorte no meio do azar...

    ResponderEliminar
  2. Eu dou-me bem com todas as sextas-feiras e com os 13. É sinal que estou vivo, que vou vivendo esses dias.

    Bom fim de semana.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Ah... Afinal a Setôra já está aqui...e a escrever sobre os azares. Pensei que tinha ido naquela viagem que dizia, eterna ou lá o que era!Livra!
    Eu não ligo às datas de azares.
    Quanto aos azares do amor, às vezes, mesmo com muitos azares, os pequenos,mas bons momentos, dão para compensar.Lá está - o estado de felicidade é intermitente...

    ResponderEliminar
  4. Também gosto do número 13...
    Lembro-me de compra, miúda, na Feira das cebolas em Portalegre um belo cinto vermelho cheio de nºs 13, de ferraduras e de trevos de 4 folhas!
    Acho que a vida é como é, deixemo-la correr, um dia vem e um dia vai... E amanhã é sempre outro dia!
    Como cantava Chico Buraque:
    "Apesar de você/amanhã/ vai ser/ outro dia..."
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Ó Setôra, desculpe mas se ia a sair da garagem e alguém esbarrou consigo, a culpa foi sua...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar