quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A Chegar

A Constança está a chegar. Chega num mês especial, no único que, de quatro em quatro em anos, nos oferece de bónus um dia só para nós.  É a minha neta mais nova, que se faz difícil e me acrescenta as insónias. O que oferecerá este mundo louco, este país eternamente adiado, às crianças que agora nascem? Como será o crescer da minha Constança, como poderá sonhar num país que parece menosprezar o ser humano?
Penso na Constança, nas várias Constanças portuguesas que agora chegam ao mundo, e o sono foge-me... É preciso fazer alguma coisa! É urgente voltar a permitir a uma criança nascer com o colo seguro de pais que trabalham e vivem sem o medo constante do amanhã.
É tarde, penso na Constança. Que chegue bem. Que traga nela o germen do sonho!

5 comentários:

  1. Vamos ter confiança! Isto tem de mudar e,um dia, há-de ser de novo um país de possíveis (como gosta de dizer). Bem vinda seja a Constança!

    António

    ResponderEliminar
  2. Chegou mesmo bem? De certeza que sim!

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão: "É urgente voltar a permitir a uma criança nascer com o colo seguro de pais que trabalham e vivem sem o medo constante do amanhã."
    Mas ela trouxe de certeza o gérmen do sonho, como não podia deixar de ser!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. E a Constança já chegou e há algo que sabemos que ela será: uma menina muito amada. E o resto será possível também. Continuemos a luta.

    Beijinhos de parabéns aos papás e à avó :)

    ResponderEliminar
  5. A Constança chegou linda! É um bebé muito meigo e tem nela o sonho. O sonho que tu transmitiste para nós, filhas, e que agora nós transmitimos aos nossos filhos. A Constança conhece a voz da Avó Gia e a história da fada dos "plins"!!
    Vai aprender com a Avó Gia que,mesmo num país como este, o sonho tem muita importancia na nossa vida.

    Obrigada por todo o apoio!

    Beijo grande,
    meu e da Constança

    ResponderEliminar