terça-feira, 2 de abril de 2013

Chove na Minha Existência

Já tinha saudades de alguns dos meus alunos de 7º ano. Receberam-me no corredor, simpáticos, suados já aos primeiros raios de sol. Disposta a trabalhar, exigi atenção e propus o tema para o texto semanal: "Chove na minha existência". Seguiu-se um aguaceiro de lamentos. Que era difícil; que não sabiam o que eu queria; que era um tema parvo; que a professora cada vez está mais complicada. Nem liguei! Sei que estes miúdos, alguns (os que querem) vão perceber que, na vida deles e na de todos, surgem frequentemente intempéries e até terramotos. Sei que, na próxima 2ªfeira, vou receber textos deliciosos que me vão encher de orgulho. Decerto vão descobrir dilúvios de alegria e chuvadas de gargalhadas. Porque têm 12 anos e, para eles, quaisquer condições climatéricas são fazedoras de felicidade!
Se fosse eu a ter de desenvolver o tema... Acho que tornaria a chuva em granizo violento!

5 comentários:

  1. Pois, mas o tema é mesmo difícil! Pior ainda do que aquele "se eu fosse um hambúrguer sem queijo!"

    Margarida

    ResponderEliminar
  2. Professora
    Realmente o tema do texto não é muito fácil, mas tendo em conta a excelente prof. que temos, que puxa por nós até á exaustão para termos bons resultados, é aceitável. Hoje, quando a vi, fiquei feliz. Só espero que o 3º periodo me traga muitas alegrias

    Bjs professora
    Admiro-a muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos fracos não reza a história...De certeza que a vida te vai trazer muitas alegrias e, lembra-te: "A sorte protege os audazes!"

      Eliminar
  3. O tema até é fácil. Basta ser inteligente e brincar com as palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é assim tão dífici... basta puxar pela imaginação

      Eliminar