domingo, 20 de outubro de 2013

DÚVIDA

O senhor presidente tem dúvidas sobre o orçamento do estado e pondera, dizem os Media, pedir o parecer do Tribunal Constitucional. Eu tenho a certeza, absoluta, que mesmo que o orçamento seja constitucional, é injusto, violento, agressivo, desumano e disparatado. Se governar é roubar quem trabalha, então qualquer um pode ser governante...Nem de propósito, recebi hoje esta pequena história, muito elucidativa, que não resisto a partilhar:
" Era uma vez um rei que queria pescar.
Chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo para as próximas horas.
Este  assegurou-lhe que não iria chover.
A noiva do monarca vivia perto de onde ele iria e colocou a sua roupa mais elegante para o acompanhar.
No caminho, o rei encontrou um camponês montando seu burro que viu o rei e disse: "Majestade, é melhor o senhor regressar ao palácio porque vai chover muito".
O rei ficou pensativo e respondeu: "Eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o contrário. Vou
seguir em frente".
E assim fez. Choveu torrencialmente.
O rei ficou encharcado e a noiva riu-se dele ao vê-lo naquele estado.
Furioso, o rei voltou para o palácio e despediu o meteorologista. Em seguida, convocou o camponês e ofereceu-lhe emprego.

O camponês disse: "Senhor, eu não entendo nada disso. Mas, se as orelhas do meu burro ficam caídas, significa que vai chover".

Então, o rei contratou o burro.
E assim começou o costume de contratar burros para trabalhar junto ao Poder...

Desde então, os burros ocupam as posições mais importantes junto ao poder!

3 comentários:

  1. Na realidade... são burros, são bestas, são quadrúpedes, são cavalgaduras, são asnos, são jumentos...
    Escouceiam-nos...
    Não falam... zurram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr/sra anónimo, mas não fizeram os portugueses o que o rei da estória fez? Não foram os portugueses que lá os puseram? Isto independentemente do que eu também possa pensar!

      Eliminar
  2. Não é burrice nem incompetência (na minha opinião!). É uma ideologia, posta em prática no seu melhor! E como é ideologia nada melhor do que negá-la! é o que fazem os governantes: sob a capa do pragmatismo, tomam medidas em defesa do capitalismo no seu melhor(pior) e acusam os outros de terem ideologia, contribuindo assim para perpetuar a ideia de que ideologia é uma espécie de doença que OS OUTROS TÊM, NÓS NÃO!

    ResponderEliminar