terça-feira, 7 de outubro de 2014

MONSTROS NA EXISTÊNCIA

A gente - gente singular eu - faz quilómetros, salta do comboio para o avião, faz-se à estrada de automóvel, corre a cumprir obrigações e, quando dá por isso, esbarrou na meta: - Um buraco escuro onde se constrói o esquecimento. 
Já passei (há muito) o tempo dos porquês, mas não passei, talvez não passe nunca, a mania de querer encontrar sentido, ou sentidos, para as idiotices (muitas) que tecem o nosso quotidiano dito moderno e desenvolvido. Cada vez mais, o meu quotidiano profissional me dilacera. Onde estão os sonhos que eu tinha, os meus projectos de grandes mudanças, as ideias fantásticas para melhorar a educação? Os meus netos dizem que há uns monstros terríveis, vindos do algures, para nos chatear. Eu, mais velha, começo a adivinhar de onde vêm os monstros.. Mas não digo. Não digo porque, embora não acredite em bruxas, eu sei que elas existem.

Sem comentários:

Enviar um comentário