sábado, 17 de outubro de 2015

O arco-íris

Infelizmente para mim, não sou uma católica exemplar. Tenho dúvidas, erro, procuro corrigir o percurso e, volta que não volta, erro de novo. Não tenho a sorte de ter uma Fé inabalável e, às vezes, chego a interrogar Deus com alguma violência. No entanto, Jesus Cristo, o Homem, é meu confidente e eu acredito, mas acredito mesmo, que ele me compreende e guia...
Apesar da minha Fé cheia de falhas, Fátima é, para mim, um lugar intenso.
Hoje, indiferente ao mau tempo, fui assistir à missa das 12,30h na Capelinha das Aparições. Chovia muito, o vento era forte, os guarda-chuva viravam-se mas, ainda assim, muita gente tentava manter as velas acesas rezando sempre. Rezei também, naquela conversa boa que gosto de ter com Deus...
A dada altura, no momento da comunhão, o vento parou, a chuva deixou de cair e no céu apareceu um imenso arco-íris, perfeito e brilhante. Foi, com certeza, um fenómeno atmosférico, mas eu sinto, sei lá porquê, que foi mais alguma coisa para além de coincidência.
Cheguei a casa ainda era dia, chovendo sempre, e deixei-me ficar, num espaço novo agora, pensando na vida. Um dia, quero crer, haverá também um arco-íris para mim...

2 comentários:

  1. O que é uma católica exemplar não sei. Sei que tu és uma pessoa honesta e, portanto, acho que a tua "religião" (lembro-me de falares na "alma" e dizeres: seja lá ela o que for...) é exemplar.
    Não sou religiosa mas gosto de falar com esse Jesus com quem falas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar