segunda-feira, 23 de maio de 2016

DIA DO CONCELHO

23 de Maio é o dia da cidade. Portalegre veste-se de amarelo e negro, o jardim enche-se de gente e a festa acontece. Este ano, acho eu, a festa tem cumprido os objectivos: - As pessoas saem à rua, há música, há gente bem disposta e o São Pedro nem sequer mandou chuvinha. Claro que discordo da instalação dos carrosséis mesmo em frente da Escola Secundária, mas paciência, o óptimo é inimigo do bom.
Estas festas do concelho implicam, sempre, entrega de medalhas da cidade, homenagens e elogios. E eu acho muito bem! Cada vez mais, acho fundamental que se usem palavras BOAS, que se elogie, em vez de criticar, que se apoie, em vez de se condenar. Os homenageados merecem, todos, os louvores recebidos!
Fui ver as festas e senti-me bem. Não são, com certeza, as Festas de Viseu ou o São João do Porto, mas são festas à nossa medida, com as nossas gentes e as nossas possibilidades. Especial mesmo, e impossível ignorar, foi o momento de Dança Com a Cidade. Se a Escola Silvina Candeias está de parabéns (e está!) pela iniciativa, os corajosos convidados merecem um enorme aplauso. Sem complexos, indiferentes ao rigor dos  passos de dança, despretensiosamente, encheram de alegria o palco da corredoura e deliciaram quem os foi ver. Há muita gente que gosta de dizer mal dos portalegrenses mas, este ano, os lagóias (e os que a cidade adoptou não sendo lagóias) mostraram que são Gente BOA !!

1 comentário: