sexta-feira, 6 de maio de 2016

IRRITAÇÃO

Olho à minha volta e apetece-me desaparecer. Claro que sei, e defendo, que há opiniões diversas, que não carrego a verdade no bolso, que ouvir e compreender argumentos distintos dos meus me faz até bem. No entanto, há situações que, por mais que tente fazer render a minha capcidade de aceitação, não consigo já tolerar. 
Ultimamente, parece que só mesmo para me chatear e mostrar que uma desgraça nunca vem só, a acrescentar aos meus desânimos (mágoas) familiares, vêm, diariamente, absurdos profissionais. Tenho vivido situações que, se não acontecessem na primeira pessoa, muito me haviam de divertir... Tenho colegas indignados, revoltados, protestando mesmo junto da direcção da escola, por serem convocados para uma apresentação de manuais. Lembre-se que, só por acaso, é necessário escolher manuais para o 11º ano...  Querendo compreender razões, disseram-me que deveria ter feito só um convite. Afinal, concluí, a questão não era pedagógica mas democrática...
Mal refeita da minha indignada surpresa,  esbarrei com o desinteresse (revolta?) de muitos colegas perante o Plano de Promoção do Sucesso... Ora bem, eu não sou socialista. Eu não gosto do Dr. António Costa. Eu não confio no BE. Mas, para além destas razões, há algo que me parece evidente: - A Escola que temos, não serve! Assim, se nos dão a possibilidade de, nós mesmos - que sabemos da "coisa" - podermos reestruturar processos, porque não aproveitar?
Não tenho a mania de ser boazinha. Sou católica, mas não sou santa e, ainda por cima, não tenho vocação para mártir, mas também não tenho pachorra para profetas da desgraça!
Eu hoje estou assim: Desiludida, irritada e chateada com a vida!

1 comentário:

  1. Luisa, mas trabalhar num plano para qualquer que ele seja, dá trabalho e há muito boa gente que não quer tê-lo. Haverá ainda mais os que não têm ideias e que por isso não se querem por há prova!

    ResponderEliminar