segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

AnIversário

O bolo era rectangular, em cima o Blase e a Havaiana, os nomes bordados a morango de açucar. A toalha branca, colorida com rebuçados de ovo, com copinhos de gelatina de ananás e pratos vermelhos com mini sandwiches de fiambre, cobria a longa mesa castanha. Em duas canecas largas, as palhinhas coloridas fingiam equilibrar-se e, à volta da mesa-tentação, olhos gulosos e mãos infantis.
Os meus netos pequeninos fazem anos com sete dias de intervalo e a mãe, prática, juntou as festas numa tarde de animação. 
Curiosas as brincadeiras: - As meninas, de volta das bonecas, das Pinypons, das maquilhagens cheias de cor; os rapazes, acelerando nos bólides de plástico, pés no chão, como se a parede da sala não fosse o limite imposto.
Estive olhando. Muitos outros aniversários se fizeram presentes. - A piscina cheia de miúdos, o Xiquinho a dar mergulhos sem saber nadar (com duas braçadas à cão chegava à berma), as bonecas em fila, a casa cheia de outras gargalhadas, dos mesmos olhares infantis. 
O Tempo é isto: - esta sobreposiçao de ontem e de hoje, com um amanhã pequenino, em momentos sempre cheios de nostalgia...

1 comentário: