sexta-feira, 11 de março de 2011

O cavalo do espanhol

Toda a gente, ou quase, conhece de cor a história do cavalo do espanhol que, quando estava mesmo já habituado a não comer, morreu. É, como todas as histórias populares, uma metáfora simples para explicar, aos mais ignorantes, que não é possível viver sem comer e que, se a poupança for total, a morte é certa.
Em Portugal, só o actual governo parece não compreender a história do cavalo do espanhol...
Temos um governo que nos mata, nos sufoca, nos prejudica diariamente e que, tal como o espanhol do cavalo, continua insistindo na sua estupidez sem ver a morte chegar!
Há limites, ou devia haver..., para os sacrifícios que se pedem às pessoas!
Não é razoável, penso que nem devia ser aceitável, que se continuem a aumentar impostos e a reduzir salários. Estas políticas levam ao empobrecimento (mais ainda) do país, ao desânimo das populações, à emigração daqueles que, com valor, conseguem ser reconhecidos lá fora. O nosso governo bajula a senhora Merkel, humilha-se perante os patrões europeus (quais parceiros qual carapuça!), para vir  faz-se de poderoso cá dentro.
Este governo já não está a hipotecar o futuro dos nossos netos, está a envenenar o nosso presente!
Este governo que, mês sim - mês sim, diminui vencimentos (e pensões!) e aumenta impostos: - O IVA, os combustíveis, o IRS, o pão, a eletricidade, a água, os transportes, as portagens, a saúde, o leite, a carne, o papel higiénico, etc., é mais perigoso do que o vírus da SIDA ou o HN1! porque, infelizmente, parece não haver vacina contra este foco de infeção que não pára de alastrar!!
Se o povo (seja lá isso o que for) não tomar medidas drásticas, a epidemia da injustiça e do mau governo não vai parar mais!! Às vezes, quando o foco de infeção é incurável, é preciso recorrer à amputação!!

6 comentários:

  1. Não sei se é o cavalo do espanhol ou do inglês. O que sei é que é chegada a hora de extirpar este cancro chamado governo ps, este sócrates que não merece ter este nome, estes políticos que querem encher o papo.
    Não há antibiótico que nos salve, agora só bisturi e o balde para deitar os dejectos.

    ResponderEliminar
  2. o cavalo era do inglês...
    mas vai dar ao mesmo!

    ResponderEliminar
  3. actualizando, o cavalo até pode ser da União Europeia...

    ResponderEliminar
  4. o seu a seu dono: o cavalo era do inglês!!

    ResponderEliminar
  5. Para apoiar a Dr.ª venho dizer que há duas versões da mesma história, uma dum cavalo inglês, outra de um espanhol.
    Fica esclarecido!

    ResponderEliminar
  6. ontem, no expresso da meia noite,um reitor de uma universidade contava a história do cavalo,ingles ou espanhol como quiserem,mas criam que o actual dono do cavalo é bem pior que o anterior.O cavalo já não come nem bebe...
    Temos que arranjar outro dono antes que o cavolo morra.

    ResponderEliminar