sábado, 18 de junho de 2011

Sangue Novo

Está aí o novo governo. Duplamente novo, porque feito de gente ainda jovem, aparentemente sem cargas pesadas a reboque. Pessoalmente, estou confiante e cheia de esperança. Conheço, bem, alguns dos novos ministros; conheço, da escrita, outros tantos. E gosto deles! Confio na vontade de fazer diferente, de fazer melhor. Penso que terão coragem para combater os lobbies, lutar contra o clientelismo instalado e atacar  a corrupção. Quero crer que serão capazes de cortar a direito, extinguindo muita da carga obesa que tem tornado pesado e inerte o estado Português.
É gente de uma geração nova, com gostos muito para além da posse de um bom automóvel ou de uma grande casa. Não vejo, nos novos ministros, os toques de novo riquismo piroso habitual e, também por isso, até já trabalho com mais vontade.... É que tenho esperança que o fim das enormidades no ensino esteja para breve.
Desejo, sinceramente, que esta nova equipa aguente as dificuldades, as guerrilhas de terrorismo político e mediático, e seja capaz de nos ajudar a sair desta crise sufocante. Hoje, sinto o meu Portugal a alegrar-se!!

2 comentários:

  1. Espero que tenha (ou tenhamos) razão... a juventude, o novo saber estar na sociedade, devem alcançar bons trunfos neste novo Governo.

    Espero que não entrem nas danças e nas jogadas de bastidores.

    Aposto neles (quer apostar comigo?).

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. De acordo com tudo o que escreves! So' espero que o da Educação não me decepcione depois de tanto do que li dele e do que vi dele!

    ResponderEliminar