sábado, 6 de agosto de 2011

Os Homens Precisam de Mimo

O João Miguel Tavares, um "miúdo" de Portalegre, publicou o seu primeiro livro "Os Homens precisam de Mimo". Desde que o comprei, tem sido o meu mais constante companheiro! A escrita, despretensiosa, fluente, com os adjectivos correctos e a pontuação claramente expressiva, faz as minhas delícias! No livro, com uma apresentação diferente, original, com uma certa dose de intimismo que me seduz, o João Miguel fala, reflecte, comenta, as pequenas (ou grandes?) coisas da existência humana a que chamamos vida.
Já chorei, já me ri às gargalhadas, já voltei a ler a mesma crónica mais do que uma vez.
Gosto da escrita assim, sem surgir forçada, sem me parecer feita de construções violentas que, acho eu, às vezes fazem com que os sentidos se contorçam... Apetece-me falar bem deste autor da minha cidade, apetecia-me que o livro fosse divulgado e conhecido no mundo inteiro!
Peço perdão por algum exagero, mas estou encantada com a leitura e, nem de propósito, eu também acho que os homens precisam de mimo. Mas as mulheres, também...

2 comentários:

  1. O verão já começou e as sugestões de leitura começam também a surgir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Quem não gosta de ser mimada?, Quem não gosta de carinho?
    Acima de tudo acho que Compreensão, Entendimento e Cumplicidade, tudo misturado numa enorme envolvência de Amor, não são mais do que o Mimo que todos precisamos.
    Eu tenho quem me MIME assim!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar