sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Mosquito

Num café simpático no centro de Cáceres, num cartaz com muita cor, pode ler-se: " É melhor morrer no vinho, do que viver na água - diz o mosquito à rã". Achei  graça ao cartaz  e fiquei a pensar na frase. O mosquito tem razão! Às vezes, é mais importante viver impossíveis, desafiar imposições, cometer ousadias, do que levar o dia-a-dia na estreiteza das rotinas e das normalidades  certinhas. Se eu pudesse escolher, preferiria ser mosquito a ser rã... Gosto da quebra da norma, de ir ao pote com sede, de beber cada gota de vida. Detesto a palavra comedida, o gesto certo, o cumprimento socialmente correcto das normas que outros inventaram! Ah, como eu compreendo o mosquito...

2 comentários:

  1. Pena o zumbido chato do mosquito e as picadas incomodas que deixam babas e dão muita comichão.
    Gosto do raque-raque das rãs nas tardes soalheiras que se aproximam.
    Mas nunca digo não a um copo de um bom tinto.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que todos nós,temos uma hora em que infringimos as normas...,por mais certinhos em rotinas, e, por mais que nos preocupemos com o julgamento dos outros. É lei humana, os impulsos travessos que nos invadem,às vezes, o ego.
    Nadar no vinho, isso nunca me lembrei.Deve ser porque adoro nadar em água, e calma - a do meu Rio!
    Tenho pena do mosquitinho...

    ResponderEliminar