sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia da Criança

Enchem-se os parques, os jardins, para os condenados ao urbanismo enchem-se também os Centros Comerciais. As crianças felizes ganham presentes, riem, brincam, são, pelo menos por um dia, o centro do mundo. as outras crianças, as infelizes, olham de longe, não compreendem, pedem nas ruas, desejam colo e não riem sempre. São estas crianças, que em portugal são cada vez mais, que me preocupam. Conheço muitas crianças assim: - sem colo, sem afecto, sem mimo, sem pão, sem tempo. Olho-as e leio-lhes a tristeza indizível sentindo doer a minha culpa. Porque TODOS temos culpa! Porque não deviamos poder dormir descansados enquanto uma criança sofresse. Pessoa disse que "o melhor do mundo são as crianças" e, cada vez mais, concordo com ele. Penso nas minhas crianças, nos meus netos fantásticos e felizes, nos meninos que descobrem a leitura encantados e eufóricos, nos meninos que dormem agora sonhando com o Peter Pan. Mas penso, muito, nos meninos tristes que nem sabem que o Peter Pan é amigo da fada Sininho!
É o dia da Criança e eu desejo que para todas as crianças exista a magia do sonho!

1 comentário:

  1. Não há dúvida que as crianças são o melhor do mundo, concordo com o Pessoa e consigo!

    ResponderEliminar