sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ecos

Cá longe, chegam ecos de Portugal. Sei que está nas meias finais do Euro, oiço que o Ronaldo marcou golos, dizem-me que a crise continua e que o calor é intenso. Os meus alunos contam-me do exame, de como correu, dos erros injustificados, dos temores da nota. Numa temperatura amena, caminho por entre os campos dos muitos Colégios de Cambridge, ouvindo todos estes ecos que fazem parte de quem sou. Atento nos esquilos rápidos e no verde que podia ser o de Garrett, moço; olho as janelas, largas procurando o sol, onde poderiam morar muitas Joaninhas. Poetas também. Frades, Deus nos livre disso... Olho o verde e lembro as minhas leituras, os romances eternos, os poemas que procuro com muita frequência. Vêm-me de longe ecos de Portugal, mas dizem presente, sempre, as minhas leituras na minha língua mágica!

Sem comentários:

Enviar um comentário