terça-feira, 8 de outubro de 2013

DESPORTO ??

Eu não gosto de desporto em geral. (Imagino raios e coriscos a caírem sobre mim...) mas não gosto mesmo e, especialmente, detesto atletismo  e ciclismo. Sou capaz, claro, de assistir a um desafio de futebol, sobretudo se for um Portugal qualquer coisa, mas sou incapaz de ficar a ver passar as bicicletas ou os corredores. Gente suada, esquelética, a correr (ou parada que seja) não me seduz. Acho, por isso, que os desportos se deviam praticar nos lugares para tal existentes e não nos espaços públicos onde as pessoas não desportistas passeiam e tentam descansar nos fins-de-semana. Irrita-me tudo o que seja imposição e, por isso também, irrita-me que cortem estradas e vias, que me impeçam de sair e entrar em casa quando me apetece, só porque alguém se lembra de ir correr ou pedalar! Detesto esta mania moderna de impor comportamentos e hábitos que não quero para mim! Como dizia Fernando Pessoa: Vão para o diabo! Ou Deixem-me ir para o Diabo sozinha!

2 comentários:

  1. É assim... a ditadura do desporto a interferir com o dia a dia das pessoas... os desportos ao ar livre a coartarem a liberdade dos outros...

    ResponderEliminar
  2. Ó Luisa isso também eu podia dizer e com razão! Não é que íamos perdendo o avião de LA para NY, só porque sendo domingo ia haver uma prova de ciclismo e todas as ruas que o GPS nos indicava para chegar ao aeroporto estavam fechadas!
    Só depois de vencer a resistência da minha companhia em perguntar, é que um polícia nos disse que tínhamos que tomar a auto-estrada. Chegamos "in extremis"!

    ResponderEliminar