domingo, 13 de outubro de 2013

EU ACREDITO

Nem de propósito, hoje bem cedo ouvi o Papa Francisco. Ouvi-o falar de alegria, com Alegria; ouvi-o dizer que o ser humano deve ser alegre e contente, e não triste e solitário; ouvi-o contar a desumanidade da humanidade, ouvi-o dizer que quem ama mima-acaricia-protege- fica o lado - estende a mão; ouvi-o dizer que mais importante do que discutir a fé de cada um, é lutar para combater a fome e a miséria no mundo; ouvi-o garantir que bem mais importante do que julgar, ou condenar, é escutar e compreender.
Hoje, senti que o Papa Francisco estava a falar para os meus medos, para a minha fé hesitante, para a minha angústia que dói. Eu acredito no Papa Francisco e, hoje, foi bem ter conversado com ele.

3 comentários:

  1. O Papa Francisco toca-nos no coração... faz sobressair o mais digno do ser humano... a sua espiritualidade, a compreensão, o saber entender, o proteger, o ajudar, o estender da mão...
    Este Papa é muito especial... muito cristão e quase nada eclesiástico...

    ResponderEliminar
  2. O Papa Francisco é, bem ao meu jeito de ver a religião - menos Missas e mais humanidade no terreno... Chegou num tempo de crise material e também de valores espirituais.Grande exemplo de humildade! Um alerta às consciências!
    Vejo nele uma esperança para equilibrar o Mundo...

    ResponderEliminar
  3. Eu vejo nele um entrave para muitos interesses que desconhecemos, mas que seguramente existem. Que Deus o proteja, porque não faltará quem não aprecie a sua humanidade e não se poupe a esforços para o retirar daquele que deve ser O CAMINHO. Eu rezo por ele, porque sei que os homens precisam de HOMENS como este.

    ResponderEliminar