terça-feira, 15 de outubro de 2013

METAS

Afinal, as metas curriculares continuam em vigor e, agora, tudo parece depender das mesmas. Curiosa e estranhamente, fala-se em operacionalizar metas (não é a meta o lugar onde se chega?), em desenvolver as metas, em centrar o ensino nas metas. Vai daí, organiza-se formação e vende-se o que não faz nenhum sentido. Como sempre sobra para mim, obviamente também vou frequentar a formação das metas... Mas não vou ficar a saber como atingir as metas, o que muito me chateia!
Este sistema educativo, deste país que é o meu, não para de piorar e de me desiludir. Agora, para complicar, os "génios" da educação parecem ter eliminado a palavra aprendizagem e tudo se resume ao ensinar. Ensina-se, ensina-se, ensina-se e ninguém aprende. Mas não faz mal, porque aprender também não está nas metas...

1 comentário:

  1. Anda tudo virado ao contrário... até já nem querem que as pessoas aprendam... basta ensinar e atingir metas... Eles, o que nos desgovernam também não aprenderam nada... foram ensinados a fazer e executar o que o grande capital e os grandes interesses lhes ensina... o resto, que se lixe!

    ResponderEliminar