segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Felicidade

Já muitas vezes, talvez demais, aqui falei de felicidade. No entanto, quando a vida se veste de cinzento, quando a tristeza diz presente, sinto que a felicidade traz cor e necessita ser chamada. 
É possível viver momentos de felicidade! Eu vivo-os quando os meus alunos me fazem sorrir, quando a verdade está presente, quando o carinho é quente, quando a noite tem luar, quando olho o que me rodeia e me sinto parte de algo!
Talvez pareça prosaico, ridículo até, falar de felicidade, mas eu acho, acho mesmo, que se falarmos muito nas coisas há mais probabilidades delas se concretizarem...

1 comentário:


  1. Luisa, sim, a felicidade muitas vezes tb depende de nós e nesse ponto estou de acordo com a mensagem do poema que uma ex-aluna me enviou e eu publiquei no meu " No Areeiro e por aí..." e que aqui lhe deixo

    Esquecer

    Esquecer e esquecer tudo
    duas vezes
    o que não interessa
    e saber a permanência
    credível e segura
    de todos os Invernos
    a gerar Primaveras.

    ResponderEliminar