terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PARTILHA

Li hoje, numa daquelas revistas que não têm interesse nenhum e servem para acelerar o tempo no cabeleireiro, uma frase que retive: - Não se pode viver sem partilhar. Quem disse a frase foi a Catarina Furtado, a propósito do trabalho humanitário que desenvolve e que eu, sinceramente, não conheço em profundidade. Mas não foi o trabalho dela que me marcou, até porque disso pouco se falava na reportagem,  foi sim a frase que ficou a ecoar em mim. 
Cada vez mais acho que faz sentido a ideia de que não se vive isoladamente, que não é possível uma pessoa realizar-se humanamente, experimentar momentos de felicidade, sem partilhar com o outro. Com os outros. E, se é bonito falarmos de ajudar os desfavorecidos, não devia ser menos bonito falarmos da partilha com aqueles com quem vivemos rotinas e quotidianos. Talvez, acho eu, a partilha possibilite a vivência plena do Amor que, ao contrário do que cantou Camões, não quer "suas aras banhar em sangue humano", mas, sim, elevar a patamares superiores os Humanos que o são...

Sem comentários:

Enviar um comentário