sábado, 28 de novembro de 2015

ANIMAIS DE ESTIMAÇÂO. E OUTROS...

Em minha casa sempre houve bichos. O meu pai era caçador, o meu irmão seguiu-lhe as pisadas, porventura com mais gosto e empenho, e não me lembro de  haver em minha casa, no quintal, algum vazio de cães. Houve o Romel, a Princesa, aqueles de que mais eu gostei, mas houve muitos outros. Houve até um Nacib, influência da novela Gabriela Cravo e Canela.
A vida foi correndo e vieram os animais de estimação das minhas filhas: - A cadelinha Romy, o teckel Xanax, o labrador Vodka e o terrível Buda. Seguiram-se os netos e com eles vieram galinhas baptizadas, tartarugas, porquinhos da índia, e os gatos, a Lola e o Black, que eles adoram.
O que eu nunca tinha tido, e agora me chegou de presente, foi um inimigo, ou inimiga de estimação... Obviamente, há muita gente que não gosta de mim, o que eu compreendo. Se nem Jesus Cristo agradou a todos, como poderia eu fazê-lo?!
O que eu tenho, há já uns tempos, é muito especial. É mesmo um/a inimigo/a de estimação! E eu adoro!! Esta inimiga, (sim eu sei quem é..., )gosta tanto de mim que, embora num paradoxal ódio, não me esquece, nem me abandona um só dia. Eu escrevo no meu blog e, logo, vem um insulto. Anónimo, obviamente. Diz o que quer, chama-me nomes, diz que eu não ensino, despeja o seu veneno, mas não descola. Eu delicio-me. Às vezes, admito, já faço de propósito para me divertir... Ao contrário dos meus cães, que se denunciavam ladrando por não poderem falar, esta figurinha querida esconde-se ao abrigo do anonimato que o virtual permite. Em conversa, um destes dias, com uma amiga, rimo-nos imenso com a coisa. Porque há muita gente que tem amigos de estimação, eu tenho imensos, felizmente!, mas uma inimiga assim fiel leitora, sempre preocupada com o que eu faço, escrevo, vivo ou digo, é mesmo privilégio meu. E eu agradeço! Agradeço o tempo dispendido  a ler, sempre, as patetices que escrevo, agradeço a fidelidade e presença constantes desta leitora e agradeço, também, a oportunidade que o meu blog me dá de poder ajudar a dar algum sentido à vida de alguém que, com certeza, é um enorme vazio...

3 comentários:

  1. Luisa, já que fala de cães digo: "os cães ladram e a caravana passa!
    E já agora, essa/esse anónima/o para a criticar tem que a ler e como tal eu acrescento, pelo menos lê textos bem escritos e provavelmente é a inveja de ela/ele não conseguir o mesmo que a/o torna despeitada/o!

    ResponderEliminar
  2. Há inimigos dedicados. Como se consegue tal perseverança é coisa que não atinjo. Só estando dentro de nós se torna fácil a perseguição:)). Fica tudo em casa.

    ResponderEliminar
  3. Professora devia por os comentários dessa pessoa para podermos dizer-lhe o que pensamos dela. Mas tem sorte porque tem só um inimigo,eu tenho muitos.

    ResponderEliminar