domingo, 29 de abril de 2018

O REFUGIADO

O meu neto Manuel Bernardo mandou-me, de Guildford, um refugiado. A carta, escrita por ele, cheia de ternura, contava-me que está a estudar a 2ª Guerra Mundial e, por isso, precisava que eu acolhesse este refugiado que ele tinha conhecido e lhe mostrasse o meu país. Dizia-me, ainda, que ele estava sozinho e precisava de companhia. 
Dei o meu melhor! Até fiz um bolo para o Finn Carmona (assim se chama ele) e deixei-o brincar com o Zorba.
Agora, o Finn vai voltar para Inglaterra e eu, confesso, já tenho até saudades dele...
Incrível como aprender pode ser tão divertido, e eficaz, através de uma efectiva construção de sentidos!

2 comentários:

  1. Luisa, em que ano anda o Manuel Bernardo para estar a estudar a 2ª Guerra Mundial?
    Agora pensei que provavelmente eles começam a aprender História pelos factos mais recentes, o que tem certa lógica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dalma, o Manuel Bernardo está no 4º ano. Mas as aprendizagens são todas muito vivenciadas, com sentido para eles. Quando estudaram o grande fogo de Londres, no ano passado, construíram uma mini Londres e pegaram fogo no parque da escola. É uma forma de aprender fantástica!

      Eliminar