quarta-feira, 1 de abril de 2020

ESPERANÇA

Que neura! Esgotei o dia de ontem,  terça-feira, numa neura imensa. As mensagens de vai passar, os arco-íris nas janelas garantindo que tudo vai ficar bem, exasperaram-me. Hoje, felizmente, estou muito mais razoável e enérgica. Vou começar a trabalhar! Decidi que a adaptação a novas situações, a resposta inteligente e rápida a alteração de circunstâncias, é um sinal de humanidade e eu sou (acho) humana . Levantei-me cedo e, desde as sete da amanhã, um pouco antes, aqui tenho estado, entre o zoom.pt e o Moodle, a transformar as minhas formações em sessões síncronas, assíncronas e virtualmente presenciais (parece um paradoxo, mas não é) . A vida tem de retomar a sua parte activa e eu vou contribuir.
Afinal, pensando bem, quantas vezes não fui eu já capaz de me adaptar, me transformar,  me refazer das cinzas e destroços em que a vida me deixou? Vai resultar. Não vai passar, porque o dano está cá, na pele, nos cabelos mais brancos, mas vai resultar numa nova forma de trabalhar. Talvez, quero acreditar, até seja melhor assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário