sábado, 11 de julho de 2009

Cumplicidades

Tarde quente de sábado e conversa boa. As minhas alunas, duas delas, a Ana e a Maria, a crescerem a meus olhos, junto da minha Joana, fazendo de nós quatro mulheres com vontade de futuro. A mesa posta na relva, a salada boa, o melão com presunto, os figos que descasquei, e a conversa a correr, entre brincadeira e seriedade, permitindo-me ver as meninas fazerem-se Mulheres de verdade. Depois, a piscina e a conversa a continuar. As desilusões, esta coisa de ser mulher.., isso que dizem ser o Amor, as opções, as obrigatoriedades, as essências e existências numa conversa comprida e solta.
A solidão, minha eterna companheira, desapareceu e, em seu lugar, ficou a certeza da amizade boa, verdadeira, que eu sinto por tantos alunos!
Quero, para a Ana e para a Maria, para muitas outras alunas queridas também, o que quero muito para as minhas filhas Filipa e Joana: - A coragem de serem sempre autênticas, lutadoras, apaixonadas e ternas. Não quero que sejam só felizes, é pouco e vulgar. Quero mais. Quero que tenham sempre a força necessária para não desistirem. Fazem-me bem, estas miúdas!

1 comentário:

  1. Um muito belo instantâneo e a frescura da esperança na vida...

    Manuel Poppe

    ResponderEliminar