terça-feira, 14 de julho de 2009

Suplente

Exames de 2ªfase, mais uma hipótese de subir notas, e eu de serviço. Desta vez, suplente. Até gosto de ser suplente, fico a ler na sala de professores, em vez de fingir de polícia, cumprindo normas estúpidas, numa sala onde até as paredes suam. Na sala de professores, além do calor, há um inconfundível cheiro a ... canos! Ia dizer a Escola, mas, honestamente, eu acho que a Escola, a minha, na essência não cheira mal. O pivete insuportável vem do Ministério, da equipa da ministra, do primeiro-ministro, de todos os que, instalados no poder, depressa deram a volta ao termo tornando-se intrinsecamente podres! Mas hoje, eu lá passei três horas, levando com o insuportável cheiro dos canos, e lendo um bom livro. Foi tempo, também, para ouvir as últimas novidades da minha santa terrinha.Só escândalos, trocas de mulheres por homens (parece que é moda, dizem mesmo que é escolha de intelectais!!), cunhas e esquisitices no fazer de listas para as eleições que se aproximam. Resumindo: - Tirando os dois capítulos que, entre várias interrupções, consegui ler, esta foi uma manhã durante a qual, rigorosamente, fui suplente de vida!!

Sem comentários:

Enviar um comentário