sábado, 1 de janeiro de 2011

Dia Mundial da Paz

1 de Janeiro, dia mundial da Paz! Da Paz que, num mundo cada vez mais em guerra, faz tanta falta.
Eu também desejo a paz. A Paz no mundo sim, mas, egoisticamente, a paz pessoal, a paz comigo, com a família, com os amigos, com os colegas. Talvez porque hoje é tempo de acreditar, o ano ainda está vestido de novo, deu-me para trocar as decisões habituais - que nunca cumpro -, por uma receita (deve ser o reflexo de levar as Festas cozinhando) para o fazer da PAZ:

Ingredientes:
dois ouvidos limpos
uma boca calada
um coração disponível
dois olhos abertos
um dicionário de sinónimos
uma mão cheia de afectos

Modo de preparação:
Manter os dois ouvidos sempre limpos, sem resíduos, de modo a deixar entrar tudo sem ruídos. Manter a boca fechada, longe do coração, para permitir que, neste, tudo marine o tempo suficiente para chegar à boca bem levedado de afecto. Conservar os olhos abertos, observando a natureza, compreendendo que não há duas flores iguais, usufruindo da diversidade. A jeito, sempre pronto a usar, um dicionário de sinónimos para poder criar novas formas de verbalizar opiniões. À mão de semear, sempre, uma mão cheia de afectos a usar sem receios, sem contenção, sem medo da crise.
Consumir diariamente!!

2 comentários:

  1. Vou experimentar a receita!

    ResponderEliminar
  2. E sabe que resultou?
    Só não cumpri à risca porque, para além de uma mão cheia de afectos, juntei-lhe dois abraços de ternura e uma mão dada de enamoramento.
    Resultou em cheio!

    ResponderEliminar