quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Puzzle

É um puzzle enorme, com um barco, um tubarão, um golfinho, muitos peixes, muitas plantas aquáticas e muito mar azul. De muitas tonalidades de azul, para complicar a tarefa. O Manel Bernardo, com uma paciência espantosa, vai procurando as peças certas e, sempre que eu proponho desistirmos, indigna-se e exige o meu esforço. Sigo as instruções que me dá, protestanto embora, e desejando que houvesse forma de, com pouca paciência, acertar também com as peças da vida. Seria bom se conseguisse encaixar, na perfeição, o carinho e a compreensão, o tempo e a presença, o amor e a cumplicidade. Distraio-me e tento que a vela do navio encaixe na barbatana do tubarão. O Manel Bernardo ri-se da minha incapacidade e eu rio-me também.
É bom poder rir com a inocência infantil, faz-me bem recuperar a esperança de, um dia, acertar no puzzle da vida construindo um cenário de cor e tranquilidade!

5 comentários:

  1. para encaixar essas "peças da vida", é preciso que elas existam no puzzle...

    ResponderEliminar
  2. Admiro a paciência de quem consegue montar aqueles puzzles enormes.
    Nunca gostei de puzzles, por falta de paciência. Achava que era um bocado "perder tempo".
    Foram uns dias bons, está visto!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O puzzle da vida está sempre a acontecer, a cada momento surgem peças novas, outras deixam de caber nos encaixes, algumas perderam-se... por isso o puzzle da vida é vivo e irrequieto como esse Manel Bernardo que também está a acontecer!
    Veja se consegue encaixar as peças todas para que a vida ganhe mais cor e paz.
    BEIJOS
    Álvaro

    ResponderEliminar
  4. Os puzzles entretêm, distraem, preenchem tempos, às vezes vazios.

    Os puzzles da vida vão-se construindo e desmanchando, até chegar a altura de acertar as peças todas.

    Depois de estar completo não permita que o estraguem, que os desmanchem ou que lhe tirem peças...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Ás tantas, cada pessoa é uma peça de puzzle, mas do puzzle gigante, do mundo, da vida.Então, possivelmente, andamos à mercê de alguém que acerte com a gente, que nos ponha no sítio certo, o indicado.Como somos peças que pensamos, vamos prestando atenção , vamos observando,vamos assentando onde nos colocam , vamos-nos moldando ao "puzzle", mas, dando sempre o nosso trejeito pessoal...aquilo que fará uns, distinguirem-se dos outros.Os brilhantes e os medíocres!
    A Setôra é uma peça de puzzle com brilho,tipo azimute...e encaixa em vários "espaços". Acho que já tem um puzzle formado!

    ResponderEliminar