domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tudo?

Tudo já é possível. Tudo, até o absurdo, surge no quotidiano dito moderno sem sequer (quase) nos surpreender. Perdemos o direito ao espanto? Ou, mais doloroso ainda, perdemos a força de lutar, esquecemos a necessidade da indignação? Hoje, num domingo de sol gelado, eu indignei-me. Acho que não me surpreendi, mas sem dúvida me indignei. Vi uma candidata à presidência francesa, uma Cindy qualquer coisa, a fazer política de biquini e boca de botox. Diz ela que faz parte do partido do prazer ( prazer de quem?), e defende o ambiente por acréscimo. Eu achei que ela é um desprazer e que, sinceramente, polui o ambiente com a sua nudez agressiva, plastificada e reles.
Bem sei que a política é mal frequentada, que vive de mentiras, de fraudes, de faz de conta sem imaginação. Mas, ainda assim, esta mulherzinha a ser entrevistada na TV francesa, revoltou-me. Ainda por cima, eu gosto de França! Gosto de Baudelaire, de Sartre, de Camus, de Simone de Beauvoir!
Pobre povo francês. Pobre europa reles!

4 comentários:

  1. Esta Cindy parece ser a Cicciolina dos tempos do Berlusconi... A velha Europa a perder o erotismo e a tornar-se pornográfica...

    É a sociedade decadente criada por esta liberal democracia.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Não vi , mas infelizmente pelo que diz, essa pessoa existe, porque jornalistas, eleitores e o povo que cada um de nós é, afinal, lhe dá crédito e a ouve, não é?
    Cada figura dessas existe porque tem público, e infelizmente as pessoas queixam-se mas dedicam-lhe tempo...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Menos mal...ainda bem que não pus a vista encima desta magana!
    Fica-te mundo, cada vez é pior!
    Problemas, já nós temos muitos...

    ResponderEliminar
  4. Não vi e ainda bem! Porque essa Cindy só à chapada!
    Eu cá também gosto da França, como tu! Dos escritores, dos pensadores que nos ajudaram a encontrar o nosso caminho!Dos pintores, dos escultores! Dos "croissants" e do "café-crème"!
    Do Boul' Mich e de Saint-Germain-des-Près!Da Juliette Gréco e da Piaf mais a Barbara! E do Léo Ferré e do Sege Reggiani e do Brel (que eu considero "francês"), etc etc etc etc
    Ufa! Que raiva!

    ResponderEliminar