quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pulgas

Tenho sempre muito cuidado com a actualização das coleiras Scalibor dos meus cães. Mudo-as com regularidade, tento sempre evitar que os pobres animais sejam incomodados pelas abusadoras pulgas. O que eu não esperava, era que os ditos parasitas entrassem no meu computador e, por isso, não coloquei no ecrã uma coleira Scalibor...
Há uns dias, subitamente, o ecrã do meu computador, apenas na minha página de email e no meu computador pessoal, desatou aos saltos. LITERALMENTE aos saltos! As letras saltam, o cursor salta, a pontuação salta, as ideias (assustadas) saltam também. Fiquei desesperada e, como sempre, depois de alguns desabafos que não ouso transcrever, recorri aos amigos: - Socorro!
Surgiram muitas sugestões, e eu cumpri todas: - Desfragmentei o disco, limpei o registo, passei o anti-vírus, fiz limpeza completa com outro anti-vírus, liguei e desliguei o computador e... NADA! As pulgas mantêm-se, activas e puladoras, e eu não posso usar o meu email.
Agora, sentindo o fresco da noite, tendo por companhia o sono tranquilo dos meus cães sem pulgas, ouso pedir a quem souber uma indicação de como exterminar pulgas nos computadores!
Desejo, e como desejo..., que estas pulgas passem todas para o Ministro Vitor Gaspar e o façam deitar-se ao mar sem bóia!
 

1 comentário: