terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ACONTECEU!

Eu tinha pedido milagres. E no singular, ele aconteceu! Hoje, os meus alunos mais queridos, aquela turma que me desespera e encanta, aqueles mesmos com quem tanto ralho, fizeram o primeiro milagre dos do meu pedido: - Pintaram de ternura e alegria o meu dia! Chegaram em bando, como sempre andam, esperaram educadamente que eu terminasse uma conversa comprida com uma colega e, depois, veio o milagre. Das mãos deles recebi palavras boas: - Imortalidade - Serenidade - Ternura. Vinham todas enroladas, atadas com um belíssimo laço azul, dentro de um saco com um ursinho doce. Lá dentro vinha, também, um trabalho de casa para mim... É justo, eu marco tantos para eles! Enchi-os de beijinhos, estava a precisar de um carinho, mas não lhes agradeci suficientemente o BEM que me fizeram. É que, sem darem por isso, eles ensinaram-me que os milagres acontecem mesmo. Acontecem na cumplicidade da ternura verdadeira!

2 comentários:

  1. Vês? Eu bem sabia que nem tu desistias de acreditar, nem os milagres iam deixar de acontecer! Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Luisa, eu sei, esses momentos apagam todas as frustrações anteriores e são maravilhosos!
    Na semana em que estive em Paris, uma antiga aluna minha que tendo sido convidada pela Sorbone para uma série de aulas sobre o assunto que ela estuda, soube pelo meu Blog que eu tb lá estava. Não é que me pediu para nos encontrar-mos? Ela tb só estava uma semana e mesmo quando o tempo é sempre pouco para esses sítios, ela insistiu em me ver!
    Um Bom Natal e um 2015 com essas manifestações de bem querer que a Luisa merece.

    ResponderEliminar