sábado, 10 de janeiro de 2015

SILÊNCIO

Acho que foi Churchill quem disse que é precisa muita coragem para falar, mas também é precisa muita coragem para ouvir. E hoje tenho-me lembrado muito desta frase, por causa dos horrores em Paris e por causa, também, da minha vidinha pessoal. Paris revolta-me, apavora-me, faz-me viver o pior dos  sentimentos: - O Medo! A minha vida fica insignificante e experimento uma enorme necessidade de paz e silêncio. Aterrada, eu que sou profissional da solidão, dediquei-me, consciente e voluntariamente, a ouvir o silêncio!
Depois de uma aventura no mundo da Saúde em Portugal, que me ocupou de angústia a tarde de sexta-feira, dediquei a mim mesma tempo de qualidade: - Sem telefones, sem ligar o computador, frente a uma boa lareira e na companhia de um bom livro. Fiz com mil cuidados uma salada de mozzarela, tomate e salmão, enchi uma taça com vinho suave e fresco e concluí que, na vida,  temos de saber ser às vezes a nossa própria prioridade... Concluí, também, que o silêncio da humanidade é uma óptima companhia.

2 comentários:

  1. E o que eu te digo sempre mãe : mais vale saber ser feliz com o que temos, em todos os sentidos, do que ver passar a vida a imaginar " e se...". Se nada!, que as coisas nunca acontecem como nós imaginamos! Adoro-te
    Estamos cheios de saudades! Os miúdos falam imenso em ti!
    Filipa

    ResponderEliminar
  2. São filosofias de vida como as da Filipa que contribuem para uma felicidade real e não uma felicidade fictícia que nos proporciona o último "brinquedo" que logo nos desinteressa na esperança de outro!
    Hoje os parabéns vão para a Filipa que certamente deixou um bom conselho a quem ler o seu comentário. Bjis para ti Filipa

    ResponderEliminar