segunda-feira, 13 de julho de 2015

A GRÉCIA

Tenho andado com calor a mais para escrever. 
Não gosto de calor! Num abuso de poder, as altas temperaturas roubam-me energia, destilam-me ideias e dão-me um humor terrível... Mas, ainda assim, estou viva e vou olhando o mundo e os seus (e meus) problemas.
Talvez seja por causa do calor, mas acho  que os gregos não têm razão nenhuma e não percebo porque raio de razão haviam (ou hão) de ser financiados sem pagar os empréstimos. Não querem cortes nos vencimentos? Não querem privatizações? Também Portugal as não queria! A UE é um monstro, concordo. Mas é um monstro bom quando socorre, e um monstro feroz quando cobra o que emprestou? 
O que eu acho mesmo, concordando com Saramago, hoje pelo menos, é que a democracia é um sistema que permite que se tomem democraticamente medidas que nada têm democráticas! Deve ser do calor...

1 comentário:

  1. Luisa, ando por terras de França e como o Jornal é sempre algo imprescindível, desde que numa língua que compreendamos, também temos acompanhado as notícias. Estamos a comprar diariamente o Le Monde e o Le Figaro para comparar pontos de vista. Há dois dia li num artigo de opinião o seguinte " os gregos são como um doente a quem o médico receitou um remédio mal gostoso e ao qual ele (doente) diz OXI. O médico insiste, insiste... no fim abre-lhe a goela e deita-lho por ela abaixo dizendo NAI !!
    É o que está a acontecer aos gregos que estão a recusar "tratar-se"!!
    Não sei o que dizem os nossos jornais pois como a internet que temos tido é muito lenta é preciso um ror de tempo para os abrir!

    ResponderEliminar