terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CHATICE

Tenho andado muito afastada do meu blogue. Afastada, também, da minha vida de eu comigo, daqueles momentos, como este, em que converso comigo só porque não quero perder a certeza de que existo. Existo para além da família, dos amigos, da escola, dos alunos, das formações, das angústias. Existo, porque respiro a cada dia com vontade de fazer diferente, de fazer melhor.
Sou, decididamente, uma incurável sonhadora e, com o diagnóstico certo, conheço o sofrimento que daí decorre. Sofro demais, por incapacidade de dizer NÃO à muita maldade e idiotice que me rodeia... Ou será, porventura, o contrário? Provavelmente, a minha patologia leva-me a imaginar que tenho razão, que faz sentido evitar conflitos e privilegiar a harmonia e, afinal, a idiota sou eu. Seja lá como for, ou porque for, a verdade é que não consigo compreender porque razão há algumas pessoas que parecem só ser felizes a semear discórdia e a espalhar conflitos. Claro que eu devia estar-me nas tintas, devia dar ao demo de barato estes comportamentos, mas não sou capaz. A maldadezinha, aquela mesmo inha, feita de certezas absurdas, de ameaças veladas, de invejas doentias, incomoda-me demais! E não é que tenho de suportar isto diariamente?? Que chatice! Por isso mesmo, hoje, sabe-me incrivelmente bem este lugar vazio, com bom café e memórias doces...

3 comentários:

  1. "a minha patologia leva-me a imaginar que tenho razão, que faz sentido evitar conflitos e privilegiar a harmonia e, afinal, a idiota sou eu..." Deixa lá, já somos duas!
    Deixa-os cair! Bom café, memórias doces, isso é vida! Que se matem uns aos outros, como dizia o tal...

    ResponderEliminar
  2. Gostei da sua chatice pouco chata. Não serei a melhor pessoa para aconselhar, fujo dos conflitos quanto posso. Mas ou eles me perseguem, ou serei eu a chamá-los. Certo é que temos de viver e fazem parte.

    Há dias e horas em que a solidão apetece. Deve ser por nos sentirmos acompanhados. Ou pelo menos fora dessa dita maldadezinha.

    ResponderEliminar
  3. Luisa essas pessoas de que fala "...só parecem felizes fã semear discórdia e espalhar conflitos..." NÃO são felizes! Por definição uma pessoa feliz é aquela que também semeia bem estar á sua volta!

    ResponderEliminar