quarta-feira, 29 de junho de 2016

OFERTAS

Aprendo muito com os outros. Aliás, eu gosto de estar com outras pessoas, bem diferentes de mim às vezes, e de aprender com elas. Aprendo o bom, para seguir; e aprendo o mal, para o evitar.
Hoje, aprendi uma grande lição com a minha filha. Dizia ela, rindo, que ontem foi jantar fora com o marido, só os dois, com imagem cuidada e num restaurante com estrela Michelin. Até aqui, nada de novo. O que me tocou mesmo, foi ela responder, rindo, à questão- Porquê?. Porque, disse, estamos vivos e apaixonados!
Aprendi como é importante valorizar cada dia, cada sentir dos bons, mesmo que o calendário não assinale data nenhuma. Ou, se calhar, porque o calendário todos os dias nos oferece um dia novo e nós, ocupados com esperas inúteis, nem damos por isso...

2 comentários:

  1. Ora aí está um remédio. Quem sabe lhe passa a tristeza de existir. Apaixona-se e já está. Dá em festejar só porque sim.

    Mas para que quererá a sua filha a estrela Michelin quando há tantas no céu e nós mesmos fazemos parte de uma galáxia cheiinha delas e, inédito dos inéditos, parece que somos mesmo, realmente, talhados em pó de estrela. Ainda por cima, o próprio da paixão é ter a sua estrela exclusiva. O que faz uma mísera Michelin no meio de tanta luz?!

    ResponderEliminar
  2. Tem muita razão, também dispenso a estrela Michelin!

    ResponderEliminar