terça-feira, 27 de março de 2018

E DEPOIS...

E depois, de repente, é outra vez Páscoa. Depois, há outra vez coelhos que põem ovos, galinhas que são chocolate, pacotinhos com amêndoas de mil cores e os supermercados a anunciar borrego. Depois, há outra vez casa cheia, mesa recheada  e ausências dolorosamente presentes. Depois, há ideia de sofrimento e transformação. Depois, ao serão, voltam as conversas compridas com tempos de afectos. 
Depois, anuncia-se a mudança já repetida e antecipadamente gasta. Depois, a gente - eu - percebe que a vida se faz de repetições e a vontade de desistir é muita. Depois... a gente - eu - não desiste! Porque, afinal, a vida é mesmo isto: - um infindável rosário de repetições com sequências mais ou menos fixas. 
Hoje, no antes que prepara o depois, não tenho forças para reinventar. Opto pelo silêncio, pelo caminhar na cidade, pelo acelerar louco olhando os campos lindos desta Primavera também ela repetida.

1 comentário:

  1. Pois, Luísa, uma Páscoa a somar a muitas, muitas outras passadas.
    Umas vezes parece-me que passaram séculos, outras vezes parece-me que foi ontem que alguém presenteou os meus filhos, então pequenos, com aqueles lagartos com olhos de feijão frade!

    ResponderEliminar