domingo, 11 de março de 2018

NÃO GOSTO DA ESQUERDA


Não gosto da esquerda. Nunca gostei e, ao contrário de muitas outras coisas e situações, cada vez gosto menos. 
Hoje, logo a começar o dia, ouvi o  secretário geral do PCP distinguir mulheres. Para ele, as mulheres de verdade não são as que vão ao Congresso do CDS. São, apenas, as que se manifestam na rua, gritam slogans e o apoiam... É uma versão curiosa dos direitos de cada um, um olhar muito estreito do que é a Liberdade. Quem é este homem para julgar e condenar? Onde fica, para este comunista, o direito à livre opção,  a pluralidade de opiniões, a dignidade das mulheres?
Ainda a refazer-me da minha indignação, a SIC notícias informou-me que os comunistas da China eliminaram o limite de mandatos e, agora, poderão ter um presidente vitalício. Azar o deles! Azar porque, cada vez mais, vêem fugir o direito à liberdade.

Não percebo esta esquerda, que fala em liberdade e limita os que querem ser diferentes. Não gosto da esquerda totalitária. Acho mesmo que não gosto de esquerda nenhuma!
O governo de Portugal é um bom exemplo da esquerda que detesto. Apregoa uma coisa, faz outra. Governa ao sabor dos ventos, apregoa sucessos e pratica fracassos. Diz que se ganha mais, mas aumenta os impostos e, efectivamente, cada português recebe menos. Diz que é pela inclusão, mas reduz os apoios aos que carecem dele para serem incluídos. 
Não gosto da esquerda. Cada vez, gosto menos!

1 comentário: