quinta-feira, 27 de agosto de 2020

27 de Agosto

 Hoje, é um dia de muitas e fortes recordações. Dia de anos do meu Pai, faria 95, dia do meu casamento. Há 39 anos, tudo estava certo, a alegria existia e eu ainda não sabia que o para sempre é fórmula exclusiva dos livros de fadas. E as fadas, não me inseriram nas suas histórias.

Há 39 anos, eu era princesa e rainha, tinha  a confiança no Amor ainda intacta e pensava que seria capaz de escrever uma narrativa de sucesso. Estava apaixonada! Tão apaixonada! Escolhi para casar o dia de anos do meu Pai porque, na minha casa de criança e jovem, esta era sempre uma data festiva. 

Hoje, oiço as ondas lá fora, estou na noite sozinha e desfio memórias. Vem a mágoa, embrulha-me a insónia e eu penso, e penso. Ainda hoje, depois de muitos contratempos e de incontáveis desilusões, continuo a achar que o dia do meu casamento foi o dia mais feliz da minha vida! Foi um passo no vazio, mas valeu a pena.



1 comentário:

  1. Que bom ainda pensar assim, eu pelo meu feitio dificilmente conseguiria pensar dessa maneira. Sim, eu sei, sou mt radical!

    ResponderEliminar