sábado, 29 de agosto de 2020

EU E A OUTRA EU

 Quando se passeia no Algarve, sejam caminhadas à beira-mar ou idas à farmácia, encontram-se muitas diferenças, muitas estranhezas. São estrangeiros, com as suas características e línguas, são portugueses que, talvez por estarem em férias, vestem outras roupagens e assumem diferente comportamentos. Às vezes, parece-me que, em férias, há quem aproveite para descansar de si próprio, deixando guardado o seu eu e criando novas e diferentes personagens.

Pensando assim, dei comigo a imaginar quem gostaria de ser, se não fosse eu. Tentei eliminar o que depende de outros, encontrar-me eu-mesma-sozinha, e, depois, imaginar o que gostaria de não ser. Encontrei tanta coisa que, porque a lista ia longa, decidi desistir e conformar-me com quem sou. 



1 comentário: