sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval - Pleno

Boa tarde, os seus documentos por favor. E, calmamente, eu apresentei a minha carta de condução, os documentos da viatura. Seria uma operação de fiscalização de trânsito normal, vulgar, se, de repente, à minha janela não tivesse aparecido a senhora governadora civil de Évora. Ela mesma, em pessoa e de colete verde, sorridente, congratulando-me por não circular em excesso de velocidade (nem ela sonha o acaso...) e oferecendo-me balõezinhos para testar o nível de alcoolémia. Original (??) e português! A governadora civil, que devia estar a trabalhar em prol do distrito, procurando soluções para desenvolver um Alentejo envelhecido e ultrapassado, passa uma tarde de colete verde, agora que até o Sporting está em crise, a fazer marketing!! Com ela, obviamente, a TV! Porque é preciso vender a imagem, falsa e gasta, de que o governo, e os seus relativamente legítimos representantes, se preocupam com o povo, com os transgressores aceleras, com os ousados alcoólicos que - hélas! - beberam um copo de vinho à refeição.
Eu sei que é Carnaval, que vivemos a época dos mascarados e das fantasias, que este é o tempo das aberrações. Mas, por favor!!, será que merecemos ser forçados a entrar na mascarada deste governo idiota??

1 comentário:

  1. e ela não tem direito a beber uns copázios de quando em vez?

    francamente doutora... eu que também passei por lá constatei que a dita cuja senhora cheirava a murraça que tresandava!

    MFonseca

    ResponderEliminar